A Donz utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma Política de Trocas e Devoluções que deverá ser observada para o exercício destes direitos.
Essa Política se aplica aos produtos comercializados diretamente pela Donz.
Caso você possua qualquer dúvida com relação aos termos dessa Política, entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (51) 9777-5988.
Recomendamos que você sempre esteja atualizado sobre os termos de nossa Política. Nos reservamos o direito de modificar os termos dessa Política a qualquer tempo e inadvertidamente, de forma que apenas compras já finalizadas não se sujeitarão às eventuais mudanças de condições.
Condições Gerais
Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:
Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a nossa central de atendimento deve ser previamente contatada através do e-mail [email protected] ou do telefone/WhatsApp (51) 9777-5988.
O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S) SEM ESSE FORMULÁRIO E/OU SEM A COMUNICAÇÃO PRÉVIA SERÁ(ÃO) REENVIADO(S) AO/À CLIENTE SEM CONSULTA PRÉVIA.
AO EFETUAR O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA O CLIENTE DEVERÁ, NO VERSO DA NOTA FISCAL A SER DEVOLVIDA/TROCADA, INFORMAR O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO/TROCA, O NOME DE QUEM ESTÁ DEVOLVENDO, CPF E A DATA DA DEVOLUÇÃO.
Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A Donz se reserva o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar tal avaliação. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos estipulados nesta Política, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto também no prazo de 7 (sete) dias úteis após o término de nossa avaliação.
No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da nossa central de atendimento, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.
No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, informados dentro dos respectivos prazos legais.
TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE. Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições e prazos dessa Política serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.
Hipóteses de trocas e/ou devoluções
Troca e/ou Devolução por arrependimento: Caso o/a Cliente queira exercer o seu direito de arrependimento, poderá requerer o cancelamento da compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da retirada do produto. Nesse caso, o/a Cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, se assim desejar, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Troca e/ou Devolução por defeito da mercadoria: A Donz se dedica diariamente a desenvolver produtos de extrema qualidade, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos/as clientes, entretanto, pode acontecer de alguma mercadoria ser entregue com defeitos. Nesse caso, o/a cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias corridos, considerando que nossos produtos são classificados como duráveis, a serem contados a partir do momento em que o/a Cliente recebe o produto fisicamente. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a Cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie - em perfeitas condições -, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Ademais, será possível reverter o valor da compra em créditos para compras futuras, caso seja de interesse do/a cliente. Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
A contagem dos prazos acima mencionados se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto e levam em consideração dias considerados como não úteis (contagem corrida dos dias).
Retirada do Produto
A Donz trabalha com o Método Compre e Retire, garantindo um processo de compra mais rápido e seguro. Todos os pedidos feitos pelo nosso site devem ser retirados na sede oficial da Donz Escola de Dança, localizada na R. Vicente da Fontoura, nº 1559, no Bairro Santana em Porto Alegre/RS. O prazo mínimo para retirada é de 30 dias após a confirmação do pagamento, sendo sempre recomendado o acompanhamento do pedido via site, e-mail e, em caso de dúvidas, via WhatsApp (51) 9777-5988.
Problemas com a Retirada do Produto
Caso o seu produto não esteja disponível para retirada no prazo previsto, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com a nossa equipe presente na sede da Donz ou com nosso atendimento através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (51) 9777-5988.
É importante que o/a cliente confira sempre o seu produto no ato da retirada na sede da Donz. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a nossa central de atendimento:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido.
No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a Cliente receber o produto, este deverá contatar a nossa central de atendimento para obter informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.